quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Peça ‘O Navio Negreiro’ é encenada em quatro sessões em Passos, MG

Espetáculo está no Guinness como a montagem há mais tempo em cartaz. Ator diz que perde até 1kg por apresentação com peso das correntes.
Do G1 Sul de Minas
Comente agora
Vado apresenta obra de Castro Alves em adaptação da própria autoria (Foto: Vado/ Arquivo Pessoal)Vado apresenta obra de Castro Alves em adaptação da própria autoria (Foto: Vado/ Arquivo Pessoal)
Estreia nesta quinta-feira (8)  no Teatro Rotary de Passos (MG) o monólogo ‘O Navio Negreiro’, baseado no poema de Castro Alves e encenado por  Benedito Irivaldo Vado de Souza, o Vado,  que encena 16 personagens.
O espetáculo, que tem duração de 1h40, e já foi apresentado mais de 10 mil vezes está no Guinness World Records – Livro dos Recordes – como a montagem teatral há mais tempo em cartaz: mais de 40 anos.
Já o ator, que começou com o espetáculo aos 23 anos, conta que chega a perder até 1kg por apresentação, já que leva ao palco acessórios como correntes que chegam a pesar até 30 kg.
Nesta montagem o ator apresenta adaptações e renovação de personagens.  Segundo Vado, entre os personagens estão um ‘Preto Véio’, um guerreiro e vários escravos, que dividem a história em dois tempos: o Brasil colonial e o momento atual.
“A peça mostra três momentos: o passado, o presente e o futuro, para que o próprio público tire suas próprias conclusões, mas o que prevalece é o bem e o amor entre os povos”, disse o ator.
Serviço
‘O Navio Negreiro’
Quando: Quinta-feira (8) e sexta-feira (9)
Sessões: às 9h30 (para escolas e estudantes) e às 21h para o público em geral
Quanto: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário