quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Debate reúne biógrafo e filho de Marighella em Salvador

A revista Carta Capital promove, na próxima terça-feira (13/8), em Salvador, uma edição do projeto Diálogos Capitais sobre a atualidade do ideário do ativista político, guerrilheiro e poeta baiano Carlos Marighella. O evento vai acontecer na livraria Saraiva do Salvador Shopping, localizado na Avenida Tancredo Neves, às 19h30.

Entre os convidados para o encontro, estão o escritor Mário Magalhães, autor do livro “Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo”, e o advogado Carlinhos Marighella, filho do guerrilheiro. A mediadora dos debates será a jornalista Cynara Menezes.

Nascido em Salvador, em 1911, Carlos Marighella foi um dos principais organizadores da resistência ao regime militar e chegou a ser considerado o inimigo número um da ditadura. Ele foi morto por militares, em São Paulo, no ano de 1969.

O livro

Eleito a melhor biografia de 2012, o livro sobre Marighella é resultado de uma pesquisa de 10 anos. Mario Magalhães, além de escritor, é jornalista, com passagens pelos jornais Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo.

De Salvador,
Erikson Walla

Nenhum comentário:

Postar um comentário